segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Geração vazia!

   Eu nasci no ano de 1993 e convivo com pessoas que são um pouco mais velhas ou um pouco mais jovens do que eu, mas o que me realmente me impressiona é ver que grande parte da milha geração é vazia, fútil e superficial, mas é claro que não todos têm os que se preocupam de verdade no que acontece no mundo e no seu país.
   Nossos valores são tão difíceis de entender que entram em contradição quase sempre, se o outro pensa de modo diferente, é ridículo e está errado, se é você que pensa diferente todos tem que respeitar, claro que isso aconteceu nas outras gerações, mas com tantos protestos, com tantos movimentos, declarando que ser diferente é legal, que devemos respeitar as diferenças,esse tipo de problema já deveria ter diminuído,(fala-se muito e pouco se faz).
   Uma vez num estágio  do primeiro ano do ensino fundamental, vi criancinhas de 6 ou 7 anos de idade xingando sua coleguinha por ela ser gordinha e a professora não fez nada, na verdade ela nem estava ali era hora do recreio e ninguém estava ali, nem um coordenador nem nada ou alguém coube a mim e a outra estagiária vigiar as crianças e evitar que coisa como xingamentos e implicâncias não viesse a acontecer mas, e depois vem disser que a escola é inclusiva que trabalha as questões das diferenças com os alunos isso para mim é hipocrisia pois no dia a dia vi muitos desses professore cheios de preconceitos.
   Também já vi jovens como eu, mas preocupados com a unha que quebrou do que com o outro que ofendeu, minha geração é acomodada para nós tanto faz o que acontece ou deixa de acontecer, se sua opinião está sendo respeitada ou não, se é que tem alguma opinião formada, e quando expoem sua opinião não respeita o que pensa diferente. Infelizmente minha geração é grande parte formada por imaturos e mimados incapazes de perceber outro.
   Escrevo  não porque sou um poço de maturidade e idealismo é porque cansei de ver as coisas erradas em discutir só com meu espelho, resolvi fazer algo mais resolve fazer  a diferença.

3 comentários:

  1. Nossa, que ótimo texto amiga Elis!
    Assino em baixo tudo que escreveu, tem exceções (como vc rs) lógico, mas é raro ver jovens assim... Tanta futilidade, superficialidade, egoísmo, vaidade extrema, não param pra pensar, não tão nem aí pro mal q fazem a outros, seja com palavras enfim, não respeitam as diferenças, nunca reconhecem as próprias falhas, não tem conteúdo, só são amigos na hora de curtir... Um dia um amigo meu disse que tentou ligar pra um "amigo" querendo um apoio, tava num momento complicdo, e que esse cara nao atendeu só pq tava no twitter pelo cel!
    Outro amigo meu que tem um pai muito complicado, ignorante, e que quer que esse meu amigo sempre trabalhe pra familia (ele tem uma banca de roupa e um lote) por isso a situação financeira desse meu amigo é bem insatisfatória... E outros amigos dele, amigos a mais tempo que eu, ao invés de incentivar ele de maneira amiga, tentar compreender, não, falam de maneira ironica, ríspida, não entendem,afinal tem pais muitos carinhosos, tranquilos.. Pouco se importam com a situação dos outros!

    Desculpa a pregação mas eu como crente, acredito que essa realidade dessas novas gerações vítimas da mídia, seja um fato já previsto na bíblia sagrada.. Paulo escreveu em 2 Timóteo 3. v.1 ao 5
    "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses"...

    Só sei que é lamentável demais, o pior é que quando se é uma pessoa que procura amigos mais profundo, a moda antiga, quando nao se é muito de balada, enfim, vc se sente ilhado.. Quase é inútil conversar, ainda se for algo mais pensado, profundo, diferente da maioria.. Complicado! Deus te abençoe Elis, continua sendo assim maravilhosa, única, me add no face plz!

    papangu1988@gmail.com

    ResponderExcluir