terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Romeu e Julieta

 Na bela cidade de verona na Italia, duas famílias vivem em pé de guerra, brigam por tudo e por nada ,são eles os Capuleto e os Montecchio, Tais acontecimentos provocam a ira do Príncipe que determina severa punição aos envolvidos nos conflitos: caso as brigas e provocações não cessassem, seriam punidos com a morte.
 Romeu um jovem sonhador e romântico, da família dos Montrcchio, Tentando esquecer um antigo amor vai a um baile de mascaras dado pelos Capuleto, chegando lá ele se encanta por uma jovem, seu nome era Julieta Capuleto.
 Mais tarde, Julieta vai para a varanda e conta às estrelas que tem um amor proibido. Romeu, escondido nuns arbustos por baixo da varanda, ouve as confissões de Julieta e não resiste, decide revelar sua presença e após trocarem juras de amor, marcam o casamento para o dia seguinte.Romeu vai à cela de Frei Lourenço e convence-o a realizar a cerimônia secreta.Com a ajuda de ama de Julieta a cerimônia é realisada. Após a cerimônia, Romeu presencia um duelo entre seus amigos e Teobaldo, um Capuleto, primo de Julieta. Mesmo desafiado Romeu nega-se a lutar, mas Teobaldo mata Mercúcio e Romeu, tomado pela cólera, mata Teobaldo. 
 Romeu foge da cidade, e Juleta junto com o padre tem uma ideia de fingir de morta tomando uma falso veneno , porem avisando Romeu antes, só que a carta não chega a tempo e Romeu pensa que Julieta morreu e ele acaba se matando diante do corpo dela, quando Julieta acorda ela se depara com Romeu morto a sua frente e se mata também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário